Uma mulher, identificada como Francilene Oliveira, grávida de 8 meses foi morta a golpes de facão na Estrada Sete, no município de Belterra (PA). O principal suspeito do crime é José Freitas de Sousa, ex-companheiro da vítima, que fugiu logo após o crime, registrado na tarde de terça-feira, 10 de setembro.
De acordo com informações obtidas no local, José Freitas, conhecido na região como 'Zezinho', trabalha como mototaxista. Ele não aceitava o término do relacionamento com Francilene, o que, segundo relatos de vizinhos, teria sido a motivação para o crime. Além de Francilene, o pai dela também foi atacado e levada para o Hospital de Belterra.
José Freitas de Sousa, principal suspeito de ter matado a ex-mulher fugiu logo após o crime — Foto: Divulgação
A Polícia Militar foi acionada e iniciou imediatamente as buscas pelo suspeito. A notícia do crime se espalhou rapidamente através de grupos de WhatsApp, com moradores relatando terem visto o suspeito circulando pela comunidade Jabuti, na região do Planalto de Belterra. Outro morador afirmou ter visto José Freitas por volta das 16h40 na BR-163, em direção a Santarém.
Até o momento da última atualização desta reportagem, o suspeito ainda não havia sido localizado pela polícia.
A vítima, que já era mãe de duas crianças, estava em sua terceira gestação quando foi assassinada pelo ex-companheiro. Infelizmente, o bebê, que ainda estava no ventre da mãe, também não resistiu aos ferimentos.
As informações são do portal g1 Santarém