Morreu nesta sexta-feira, 13/09, o padre Fabrício Rodrigues, após uma colisão entre a motocicleta que ele pilotava e um cavalo solto, na rodovia Transamazônica (BR-230), próximo da vila 1° de Março, zona rural do município de São João do Araguaia, sudeste do Pará. As informações são do G1 Pará.
Com o impacto, o padre morreu na hora, assim como o cavalo. O corpo de Fabrício foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.
Ele era padre na paróquia Bom Pastor, localizada na Folha 33, na Nova Marabá, também no sudeste paraense.
Fabrício também era cantor e escritor muito querido e conhecido na região. Nas redes sociais, ele tinha conquistado mais de 500 mil seguidores. Por lá, o padre postava vídeos e conteúdos religiosos.
O corpo do padre foi levado para a paróquia Bom Pastor, e após uma missa às 15h, será velado em outra paróquia, da Sagrada Família, na avenida Brasil.
O velório sege ainda no sábado (14), e uma missa será celebrada às 8h no local. Às 10h será o sepultamento, no cemitério municipal na Folha 29, na Nova Marabá.
Em nota, a prefeitura de Marabá lamentou profundamente o falecimento do padre e reiterou que ele era muito querido na comunidade católica da cidade e uma figura das mais conhecidas nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, "perícias foram solicitadas e o caso foi registrado na delegacia de São Domingos do Araguaia".
As informações são das jornalistas Juliana Bessa, Jhennyfer Florêncio, g1 Pará — Belém