Sexta, 24 de Setembro de 2021 07:07
93991395136
Região Xingu Serviço Militar

Jovens juram a bandeira e recebem certificado de reservista na Junta Militar de Uruará

92 indivíduos receberam o documento

30/04/2021 09h57
187
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Jovens juram a bandeira e recebem certificado de reservista na Junta Militar de Uruará

O certificado de reservista é o documento dado ao indivíduo após o processo de alistamento quando ele não é escolhido para o serviço militar obrigatório. Com a dispensa, o indivíduo receberá um carimbo no certificado para comprovar o cumprimento da obrigação do alistamento e a justificativa de dispensa. Na manhã desta sexta-feira, 30, a Junta do Serviço Militar em Uruará (PA) efetuou a entrega do certificado de reservista a 92 jovens em solenidade de juramento a bandeira. Devido a pandemia do covid-19 a entrega do documento está ocorrendo no final de cada mês para evitar aglomeração.

Mantendo o distanciamento social e usando máscara os jovens fizeram o juramento a bandeira e receberam o documento.

O serviço militar é obrigatório a homens e homens trans (mulheres que fizeram a transição de sexo antes dos 18 anos) quando completam 18 anos de idade. Mulheres podem se alistar opcionalmente.

Quando um cidadão que deve se apresentar ao exército brasileiro recebe o certificado de reservista, ele está comprovando que cumpriu sua obrigação legal. Sem tal certificado, o indivíduo não pode ser contratado por órgãos públicos mesmo aprovado em concursos públicos, não pode tirar passaporte, e não pode regularizar a documentação para empregos formais.

O município de Uruará não é um município tributário e por isso quem se alista no município é dispensado do serviço militar. O jovem que deseja servir ao exército deve se alistar em uma junta de municípios como Altamira ou Santarém.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias