Tráfico de droga é um mal que não tem cura, a ver pelo número de vendedores que não para de surgir e o cenário de usuários que não reduz. Na noite dessa quinta-feira, 19/09, um suposto ponto de venda de entorpecentes (boca de fumo) foi descoberto (estourada) por policiais do 49º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Uruará (PA). Dois indivíduos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, após serem flagrados de posse de 50 papelotes de droga do tipo cocaína. Eles estavam no interior de uma quitinete da Rua Belém, no Bairro Vila Brasil, bairro nobre da cidade.
O trabalho policial
Por volta das 23:40h uma guarnição da PM recebeu uma denúncia delatando que na Rua Belém, no Bairro Vila Brasil, haveria uma vila de kitinet funcionando como ponto de venda de entorpecentes. Os policiais foram ao endereço verificar a denúncia e quando se aproximaram do local, avistaram um indivíduo correr para dentro do imóvel ao ver a viatura chegar.
De acordo apurou a nossa reportagem, a guarnição policial ingressou na quitinete e lá encontrou dois sujeitos, os quais passaram por uma revista pessoal e com um deles a PM encontrou 5 papelotes de uma substância análoga a cocaína, os policiais continuaram com as buscas no imóvel e assim encontraram em baixo da cama, mais 45 papelotes da mesma substância.
Todo o entorpecente encontrado pesou aproximadamente 27 gramas. No local os policiais apreenderam também os apetrechos para armazenamento da droga e uma balança de precisão, além de 2 celulares Samsung.
Diante dos fatos, todo o material encontrado e os dois suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Uruará (Depol) para os procedimentos cabíveis.