Uma Beneficiária do bolsa família, residente no município de Uruará (PA) que teve a conta do aplicativo Caixa Tem hakeada e quase 700 reais retirados através de transferência pix feita por criminosos, conseguiu recuperar o dinheiro. Eliane, moradora do km 152, zona rural do município e em conversa conosco ela detalha como conseguiu o ressarcimento dos valores.
“Na mesma semana a Caixa ressarciu o dinheiro. O mesmo valor que foi indevidamente retirado. Assim que eu percebi que tinha sido roubada, tinha levado um golpe, eu fui até a delegacia de polícia e registrei um Boletim de Ocorrência (BO) e retornei até a agência da Caixa, aí fiz uma contestação para pedir que a Caixa me reembolsasse né, daí me deram um prazo de 7 dias para uma resposta, mas antes disso eu fui novamente a agência e o dinheiro já estava na minha conta novamente, graças a Deus. Eu desinstalei o Caixa Tem do meu celular e bloqueei. Agora estou recebendo o dinheiro só pelo meu cartão do bolsa família”, contou a mãe de família.
Eliane havia sido vítima da ação criminosa no dia 21 de agosto deste ano, quando teve a conta do Caixa Tem invadida e o valor de quase 700 reais retirado através de transferência pix feita por criminosos.
Diversas beneficiárias do Bolsa família já relataram ter sofrido o mesmo tipo de crime em Uruará.
Caso você tenha sido vítima do mesmo tipo de situação, o caso da Eliane é um bom exemplo para você seguir.
Até o momento a caixa não emitiu nota esclarecendo sobre o fato.