Por volta das 21 horas dessa sexta-feira, 27/09, um caminhoneiro saiu ileso após o caminhão que ele dirigia acabar tombando na PA-370. O acidente ocorreu a cerca de 3 km distantes do centro da cidade de Uruará (PA), na decida de uma ladeira em curva acentuada. Segundo o motorista, o freio do possante acabou e ele não conseguiu fazer a curva.
De acordo com o motorista, a carga de gelo vinha de Santarém (PA) com destino a cidade de Placas (PA), para um evento festivo que aconteceu naquela cidade.
Além do motorista também estava no caminhão o proprietário do veículo que após o acidente estaria se queixando que incômodo na clavícula.
Os dois ocupantes do caminhão precisaram quebrar o para-brisa para poder sair da cabine após o veículo tombar.
A carga de gele foi perdida e o caminhão ficou em estado bastante avariado. Um prejuízo do qual o valor ainda não foi calculado.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local atendendo a ocorrência e constatando os fatos. Muitos curiosos paravam para ver o caminhão tombado na margem da rodovia, alguns comentavam que era “um milagre que o caminhoneiro não se feriu”, devido a gravidade do acidente.
Há relatos de vários acidentes que já aconteceram no mesmo local. E segundo populares, a curva só existe ainda porque não foi permitido à empresa que asfaltou a PA-370 a fazer a estrada em linha reta, porque passaria por dentro de uma propriedade particular. E o resultado dessa suposta negação são os acidentes sendo acumulados no local.
Curva onde o acidente aconteceu
Até o fechamento desta matéria o caminhão permanecia no mesmo local.