Um homem foi preso pela Polícia Civil em Uruará (PA) após moradores de uma comunidade rural denuncia-lo por estar fazendo ameaças utilizando uma arma de fogo. A prisão ocorreu durante a Operação “Tolerância Zero”, cuja visa combater crimes de roubos que passaram a ocorrer nos últimos dias em alguns bairros de Uruará, bem como o cumprimento de mandados de prisão decretados pela Justiça. Duas armas de fogo e munições foram apreendidas.
Na madrugada de sábado, 28/09, a equipe de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Uruará se deslocou para a localidade chamada Bem Bom, localizada no final do travessão km 165 Sul, a 90 km da faixa (Transamazônica), sendo que os moradores locais estavam assustados com uma pessoa que portava um rifle ostensivamente e fazia ameaças a populares, incluindo crianças quando transitavam para a escola.
Diante disso, Investigadores da Delegacia de Uruará conseguiram apoio de moradores da região para localização do suspeito, inclusive o empréstimo de uma embarcação para aproximação da sua residência, pois a mesma ficava às margens do Rio Iriri, cerca de uma hora de barco rio abaixo após o final do travessão.
E após cerca de meia hora de deslocamento pelo Rio Iriri a equipe policial conseguiu localizar o suspeito dentro de um barco ancorado às margens do referido rio, sendo feita a abordagem e encontrado, dentro do barco, um rifle calibre 22 e um carregador com seis munições, além de uma munição na câmera da mesma arma.
No momento das buscas, o suspeito ainda indicou possuir outra arma de fogo em sua residência, sendo apreendida uma espingarda calibre 20.
A constatação dos fatos resultou na autuação em flagrante do nacional de prenome Wagner, o qual foi algemado em razão de estar agressivo no momento da prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Uruará onde passou pelos procedimentos legais e ficou a disposição da justiça.
A atuação da Polícia Civil durante
Em dois dias de diligências, no âmbito da Operação “Tolerância Zero”, após cerca de 400 quilômetros rodados e aproximadamente duas horas de deslocamento em embarcação, os Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Uruará conseguiram efetuar seis prisões e apreender três armas de fogo.
Veja as outras duas matérias sobre as prisões clicando AQUI e AQUI.