Um caso de golpe na venda de uma caminhonete foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Uruará (PA) nesta sexta-feira, 11/10. Um morador do Distrito Alvorada, km 140 da Transamazônica, município de Uruará (PA), ficou sem a sua caminhonete e sem o dinheiro da venda após anunciar o veículo num grupo de vendas na rede social na internet. O falso comprador, que podemos chamar de criminoso golpista, pagou o valor de R$ 100.000,00 com depósito de um cheque que foi sustado depois de o mesmo fugir levando o carro tomando rumo ignorado. A vítima só percebeu que havia caído no golpe, mais tarde quando foi comunicado que o dinheiro do cheque depositado não tinha entrado em sua conta.
A caminhonete roubada é uma MMC/1200 Triton 3.2, na cor prata, placa OFT6596, ano 2012/2013. Segundo a vítima afirma no Boletim de Ocorrência, o falso comprador levou consigo os documentos do veículo.
Como o caso ocorreu
A vítima que seria presbítero de uma igreja evangélica, anunciou a venda de uma caminhonete na rede social Facebook e de acordo com relatos registrados no Boletim de Ocorrência, por volta de 21 horas de 8 de outubro um indivíduo entrou em contato demostrando interesse no carro que era oferecido pelo valor de 105 mil reais. Posteriormente através de conversa via whatsapp a vítima negociou a venda pelo valor de 100 mil reais e marcou encontro com o até então suposto comprador que aconteceu na manhã do dia 9 de outubro em frente a uma agência bancária da cidade de Uruará na Avenida Pedro Álvares Cabral, onde o então suposto comprador com a ajuda de um comparsa afirmou ter feito o depósito do valor na compra da vítima. Após verificar que o depósito constava em sua conta o proprietário da caminhonete entregou o veículo aos indivíduos desconhecidos.
Após algum tempo depois a vítima tomou conhecimento de que o cheque depositado em sua conta havia sido sustado e o valor não havia sido de fato depositado.
De acordo com os relatos registrados em Boletim de ocorrência, os criminosos estão entrando em contato com a vítima e pedindo dinheiro para devolver a caminhonete.
O caso está sendo apurado pela polícia.