Um menino de 9 anos invadiu um hospital veterinário, maltratou e matou 23 animais em Nova Fátima, no Norte do Paraná. Nas câmeras de segurança é possível verificar que a criança, acompanhada de um cachorro, entrou no local e maltratou os animais por cerca de 40 minutos.
O veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, acionou a PM após chegar no hospital e encontrar os animais mortos.
“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, disse o veterinário.
Animais foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados. A criança mora com a avó e, até então, não tinha histórico de violência.
O caso ocorreu no início da noite de domingo, 13 de outubro. Os bichos estavam em uma fazendinha que havia sido inaugurada um dia antes no local. A criança teria participado do evento de abertura do novo espaço.
Os proprietários do estabelecimento acionaram a Polícia Militar após encontrarem coelhos e porquinhos da Índia mortos e visualizarem as imagens das câmeras.
O menino invadiu o local pulando um muro. Não havia ninguém no hospital veterinário no momento do ataque. A Polícia Civil investiga o caso, que também é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o menino confessou o crime aos policiais e aos proprietários do hospital veterinário. Ele não teria demonstrado arrependimento.
As informações são do portal SBT e do portal O Sul