O fim de semana apresentou números alarmantes em relação aos acidentes de trânsito ocorridos no município de Uruará (PA). Segundo os casos atendidos no Hospital Municipal de Uruará (HMU), cerca de 10 sinistros aconteceram no município. Duas vítimas que ficaram em estado mais graves (2 homens), sendo que um deles teve o pé amputado, foram encaminhados para o Hospital Regional da Transamazônica em Altamira.
Um dos acidentes ocorreu na tarde desse domingo, 20/10, quando houve a colisão entre motocicletas na rodovia Transamazônica, no perímetro entre a cidade de Uruará e o Parque de Exposições Ângelo Debiase (onde acontece a festividade da Feira Agropecuária), sentido cidade de Placas.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou socorro aos dois motociclistas que foram encaminhados para o HMU onde receberam os primeiros atendimentos médicos e posteriormente foram encaminhados para o hospital regional.
Imagens do acidente que circulam em grupos de whatsapp
Uma das vítimas desse acidente teve múltiplas fraturas expostas no membro inferior esquerdo (fêmur, tíbia e fíbula), e fratura fechado no membro superior esquerdo (braço). A outra vítima teve esmagamento no pé esquerdo, e suspeita de fratura de maxilar. Segundo populares, ambas as vítimas (os dois homens) estariam alcoolizadas, e estavam sem capacete, e um dos condutores estaria em alta velocidade.
As duas vítimas foram encaminhados para o hospital regional ainda nesse domingo, 20.
Felizmente não houve óbitos apesar do grande número de acidentes.
Fica o alerta para os usuários das vias públicas (ruas, avenidas, Transamazônica, PA-370 e estradas vicinais) para que todos redobrem a atenção e façam uma direção defensiva, evitando imprudências. Assim poderemos reduzir os casos de sinistros.
Seria de grande importância o surgimento de ações do poder público para prevenir os acidentes de trânsito. Como está não pode ficar.