Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil prenderam, na madrugada de domingo, 20.10, um homem de 35 anos, suspeito de crime de feminicídio que teve como vítima, Vanuza de Souza, de 40 anos, caso ocorrido em Matupá no estado do Mato Grosso. O suspeito foi preso em flagrante, e a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida.
O crime ocorreu em uma propriedade rural, localizada na estrada E-60, cerca de 60 quilômetros de Matupá.
Segundo informações, o suspeito de cometer o crime é conhecido pelo vulgo Maranhão e já morou por vários anos na cidade de Uruará (PA), onde costumava jogar futebol disputando campeonatos integrando alguns times do município.
Imagem divulgada na rede social da tv_ourominas
Conforme a ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias, via número funcional, sobre um feminicídio ocorrido em uma propriedade rural a cerca de 60 quilômetros sede de Matupá, no final da tarde de sábado, 19.10. Os militares se deslocaram ao endereço com apoio de investigadores da Polícia Civil e encontraram a vítima, sem vida, com um ferimento de arma de fogo.
Uma testemunha afirmou que o suspeito do crime teria fugido do local em um veículo Ford Ecosport preto, que seria de sua propriedade. Durante as diligências, os policiais receberam informações de que um homem, com as mesmas características informadas pela testemunha, havia dado entrada em um bar na comunidade rural Paredão, a 60 km do local do crime.
As equipes foram ao estabelecimento e, na madrugada de domingo, localizaram o suspeito escondido embaixo de uma mesa de sinuca. O homem resistiu à abordagem e foi algemado pelos militares.
O dono do bar contou que o suspeito chegou ao local com uma espingarda, falando por várias vezes que teria acabado de matar sua mulher, disse ainda que um cliente escondeu a arma em um local fora do estabelecimento para evitar que o suspeito praticasse outro crime.
Os policiais foram informados onde estava a arma e realizaram a apreensão.
Segundo informações policiais, durante a fuga do local do crime, o suspeito roubou um veículo, a Ecosport, ele foi conduzido à delegacia de Matupá e autuado pelos crimes de feminicídio e roubo.
A equipe policial juntamente com a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Matupá para registro da ocorrência.
A investigação do caso e a motivação do crime estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
Com informações do portal Isso é Notícia