Terça, 15 de Junho de 2021 19:12
93991395136
Polícia Falsa denúncia

Uruará: Mulher acaba presa por falsa denúncia de violência doméstica

A presa acusava o companheiro de tê-la agredido

05/05/2021 14h47 Atualizada há 1 mês
2.477
Por: Joabe Reis Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Uruará
Uruará: Mulher acaba presa por falsa denúncia de violência doméstica

Uma mulher de 49 anos foi presa nesta terça-feira, 04, na cidade de Uruará (PA) após fazer falsa denúncia de violência doméstica contra o companheiro. A prisão foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira,05, pela Delegacia de Polícia Civil (DEPOL) do município. A identidade da mesma não foi divulgada.

Segundo informou a delegacia, a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante da mulher pelo crime de denunciação caluniosa. Ela teria acionado a Polícia Militar para acusar o companheiro de ter praticado lesão corporal doméstica, já que ela estava com hematoma no rosto e também com marcas de queimadura em algumas partes do corpo. Ainda segundo as informações da Depol, no curso do Auto de Prisão em Flagrante Delito - APFD que estava sendo lavrado contra o companheiro dela, foi possível verificar que as lesões no corpo da mulher teriam sido causadas acidentalmente por ela própria, quando estava embriagada. Além de o fato ter ocorrido há alguns dias. O que levou a equipe de plantão policial a constatar que ela estava incriminando falsamente o companheiro, sem ter ficado claro o motivo para tal atitude.

Em razão da investigação feita pela Polícia Civil, o companheiro mulher que estava detido foi liberado, enquanto ela foi presa em flagrante pelo crime de denunciação caluniosa previsto no art. 339 do Código Penal, com pena máxima de reclusão de 08 anos. Sua prisão foi comunicada ao Poder Judiciário e é aguardada a apreciação do caso.

Fica o alerta para todas as pessoas. Não se deve brincar com a comunicação de infrações penais para os órgãos de Estado. Estamos atentos e quem for pego mentindo irá responder na medida de sua culpabilidade nos termos da lei brasileira”, asseverou o delegado Gabriel Impelizieri.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uruará - PA

Uruará - Pará

Sobre o município
Cidade de Uruará, é uma cidade da Região do Xingu, no sudoeste do Pará, que tem como forte da economia o cacau e a pecuária. O município conta com grandes atrativos turíscos da natureza, como rios, cavernas, trilhas e floresta amazônica.
Uruará - PA
Atualizado às 18h53 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

33° Sensação
7.7 km/h Vento
75.1% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias