Está preso na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, um homem suspeito de cometer os crimes lesão corporal e violência doméstica contra a sua companheira. A prisão no contexto da Lei Maria da Penha ocorreu na quinta-feira, 24/10, e o sujeito permanecia preso nesta segunda-feira, 28/10.
A equipe de plantão da Polícia Civil foi acionada por populares após um homem agredir a sua companheira com golpes de faca.
Foto/Divulgação Polícia Civil
Os policiais civis realizaram buscas e conseguiram localizá-lo. O suspeito que não teve o nome revelado, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para a realização dos procedimentos necessários.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Violência Doméstica
A violência doméstica é um fenômeno que não distingue classe social, raça, etnia, religião, orientação sexual, idade e grau de escolaridade. Todos os dias, somos impactados por notícias de mulheres que foram assassinadas por seus companheiros ou ex-parceiros. Na maioria desses casos, elas já vinham sofrendo diversos tipos de violência há algum tempo, mas a situação só chega ao conhecimento de outras pessoas quando as agressões crescem a ponto de culminar no feminicídio.
Não existe um perfil específico de quem sofre violência doméstica. Qualquer mulher, em algum período de sua vida, pode ser vítima desse tipo de violência.
O acesso à justiça é garantido às mulheres no art. 3º da Lei Maria da Penha. O Ligue 180 é um serviço do Governo Federal que funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana. Por meio desse canal, a mulher pode registrar denúncias e saber mais sobre os programas ou equipamentos disponíveis para atendê-la – o Ligue 180 também recebe denúncias, inclusive anônimas.