O Mapa da Inadimplência da Serasa, referente ao mês de setembro, aponta que o Pará tem 2.635.131 milhões de pessoas em situação de inadimplência.
O ticket médio de dívidas por inadimplente no Pará é de R$ 4.212,65. Para facilitar que o consumidor possa quitar as dívidas, o Serasa lançou o feirão Limpa Nome, que segue até o final de novembro.
Nesta nova edição do Feirão, os consumidores podem negociar dívidas de empresas de varejo, bancos, telecomunicação, água, energia, entre outras com descontos de até 99%, diretamente pelo site ou aplicativo da Serasa. O Feirão disponibilizará mais de 550 milhões de ofertas para negociação com descontos especiais e parcelamento de acordo com a necessidade de cada orçamento.
O mapa da inadimplência da Serasa mostra ainda que no Pará a maior parte das dívidas está concentrada na população entre 26 e 40 anos (35,9%), seguidos dos que tem entre 41 e 60 anos (33,8%), acima dos 60 anos (15,8%) e os que tem até 25 anos (14,6%). Em relação aos segmentos com maior percentual de dívidas no estado, cartões e bancos lideram com 30,02% das dívidas, seguido do varejo com 19,19% e financeiras 17,83%.
Para aproveitar as ofertas os consumidores de todo o país podem consultar os canais oficiais da Serasa e negociar com descontos de forma online:
· Site: http://www.serasalimpanome.com.br
· App Serasa no Google Play e App Store
A 32ª edição do Feirão Serasa Limpa Nome traz uma novidade para os consumidores que possuem mais de uma dívida. A partir do site ou aplicativo, agora é possível reunir débitos em uma única forma de pagamento – ou seja, o consumidor pode escolher uma data de vencimento unificada e quitar todas as dívidas em um único boleto ou em uma mesma chave Pix.
“A nova funcionalidade dá controle ao consumidor, ajuda a organizar suas finanças e combate a inadimplência desde a origem”, explica Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome. “Com as contas dispersas, é difícil acompanhar todas as datas de pagamento e ter todos os valores em mente o tempo todo. Ao consolidar as dívidas num só documento, reduzimos o risco de o consumidor se perder, ter de pagar juros e multas por atraso e ainda ficar com o nome negativado”.
As informações são do portal g1 Pará — Belém