Um sujeito identificado pelo vulgo “Latinha”, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesse sábado, 02/11, suspeito de praticar um roubo e um furto na cidade de Uruará (PA). Segundo a polícia, o indivíduo confessou ambos os crimes na delegacia.
Os fatos
O 1º crime - A equipe de plantão da Polícia Civil de Uruará foi informada por uma vítima que havia sido roubada por dois indivíduos, um dos quais a mesma conhece pelo nome “SAMUEL”. De acordo com relatou a vítima, após lhe derrubarem no chão com uma rasteira, os indivíduos levaram duas carteiras de bolso, sendo uma com documentos pessoais e cartões do Bolsa Família e outro da Caixa, e outra carteira contendo aquantia de R$ 700,00 em espécie.
De posse das informações, durante a madrugada do sábado (02), quando a equipe policial civil realizava a transferência de dois presos para o presídio em Altamira (PA), a Autoridade Policial saiu em diligências e conseguiu localizar e capturar o suspeito de prenome SAMUEL, vulgo Latinha, dentro do Mercado Municipal, quando o mesmo recebeu voz de prisão e foi algemado para não fugir.
Para a autoridade policial o suspeito indicou que praticou o roubo em companhia de um indivíduo de prenome Cristiano, o qual teria ficado com uma carteira e ele com outra, tendo levado R$ 200,00 em espécie e comprado drogas num bar próximo ao Mercado Municipal.
2º crime – Durante a abordagem policial a polícia encontrou em posse de Samuel um aparelho celular, uma chave de residência e uma anotação de senha de uma conta G-mail, tendo informado que achou os referidos itens na via pública. No entanto, já na Delegacia, quando o a Autoridade Policial registrava o ocorrido chegou uma pessoa para registrar o furto de um celular e quando questionado sobre cor e modelo, a referida pessoa indicou um com características idênticas ao celular apreendido com Samuel, momento em que foi reconhecido, inclusive a vítima fez o desbloqueio mediante uso de senha.
Suspeito preso
Segundo a polícia, o suspeito confessou que furtou o celular da vítima durante a madrugada enquanto a mesma dormia no banco do hospital, relato coincidente com o apresentado pela vítima.
Diante dos fatos constatados, o sujeito foi autuado em flagrante delito pelos crimes de roubo circunstanciado e furto majorado pelo repouso noturno.
Ele está preso a disposição da justiça.