Um foragido da justiça identificado como sendo o nacional, Raonne de Jesus Sousa, de 31 anos, suspeito de roubar R$ 100 mil de uma loja de equipamentos para garimpo no distrito de Moraes de Almeida, em Itaituba (PA), foi preso nessa terça-feira, 12/11, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista (RR).
O assalto aconteceu no dia 17 de maio deste ano. Raonne integra uma facção criminosa com atuação interestadual e é um "criminoso de alta periculosidade", segundo o Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública de Roraima (Sesp), responsável pela prisão.
No dia do assalto, Raonne estava acompanhado de um comparsa armado. Ele renderam o funcionário da loja e roubaram o dinheiro, segundo relatório da Polícia Civil do Pará que a Rede Amazônica teve acesso. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Itaituba, no Pará.
O foragido foi preso no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista numa ação conjunta entre agentes da Deint e policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Polícia Civil do Pará.
Raonne estava em Boa Vista havia ao menos 15 dias e "sob monitoramento constante dos agentes de inteligência de Roraima até a confirmação positiva de sua identidade". Preso, ele foi levado à delegacia da Polícia Civil.
SA informações são dos jornalistas Marcelo Marques e Caíque Rodrigues, da Rede Amazônica e g1 RR — Boa Vista