Sábado, 14 de Dezembro de 2024
21°C 32°C
Uruará, PA
Publicidade

Casa pega fogo em Altamira; uma criança e um adolescente morreram

A tragédia ocorreu neste sábado no Bairro Jardim Uirapuru

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação
16/11/2024 às 14h32 Atualizada em 18/11/2024 às 08h16
Casa pega fogo em Altamira; uma criança e um adolescente morreram
Casa Pega fogo em Altamira. Imagem Reprodução - Redes Sociais

Na manhã deste sábado, 16/11, uma residência pegou fogo na cidade de Altamira (PA) e duas pessoas morreram. A tragédia aconteceu no Bairro Jardim Uirapuru. Segundo as primeiras informações, as vítimas seriam um adolescente de 14 anos e uma criança de 4 anos de idade. Até o momento as causas do incêndio são desconhecidas.

Local do incêndio. Imagem reprodução - redes sociais 

Também de acordo com informações apuradas até o momento, as duas vítimas estavam sozinhas em casa enquanto a mãe estava trabalhando.

As vítimas foram identificadas pelos nomes, Nicolas Gabriel (4 anos) e Valderson Orlando Pinto Malafaia (14 anos). 

O incêndio teria iniciado dentro de um quarto da residência. As duas vítimas teriam ido para o banheiro e ligado o chuveiro, mas a fumaça tomou conta e a criança e o adolescente acabaram morrendo, possivelmente asfixiados ao inalar a fumaça, já que não sofreram queimaduras.

Uma equipe do 9º Grupamento Bombeiro Militar estiveram no local para combater as chamas. Os corpos foram removidos pelo IML.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio atingiu duas casas, resultando em perda parcial. “Duas vítimas morreram no local, e outras duas pessoas foram socorridas e encaminhadas à UPA do município. As vítimas fatais foram identificadas como Nicolas Gabriel, de 4 anos, e Valderson Orlando Pinto Malafaia, de 13 anos. Os corpos dos irmãos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Uma perícia realizada no local vai apontar as reais causas do incêndio.

A Polícia Civil do Pará também informou que equipes da Seccional de Altamira apuram as circunstâncias do incêndio. “Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas investigações”, declararam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias