Um acidente de trânsito tirou a vida de um homem na zona rural do município de Uruará (PA). O sinistro aconteceu no travessão km 185 sul, Transiriri, no Ramal dos Maranhenses. A vítima foi identificada como sendo o nacional, Edmar Rodrigues da Costa, de 54 anos, natural do município de Codó, no Maranhão, sendo filho de Francisca Rodrigues da Costa. O mesmo não tem familiares no município de Uruará. Segundo informações de populares, ele estava transitando conduzindo sua motocicleta tipo honda CG 150, quando ao tentar passar por uma ponte de madeira (em más condições) se desequilibrou e ao cair acabou batendo a cabeça na viga de madeira e caiu dentro do córrego junto com a motocicleta.
Um agricultor que vinha logo atrás também conduzindo uma, presenciou o acidente e prestou socorro a Edmar levando o mesmo ainda com vida até ao posto de saúde da Vila Canaã, a cerca de 50 km distante da sede do município. Porém após dar entrada na Unidade Básica de Saúde ele não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Vítima
A equipe de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Uruará foi acionada e se deslocou até a vila citada onde colheu informações sobre o caso, indo até o local do acidente e também procedeu com a remoção do corpo para a cidade.
Equipe da Polícia Civil e Funerária realizando a remoção do corpo
Segundo a polícia apurou, Edmar não tem familiares em Uruará e está sendo realizada a procura por parentes do mesmo. Após não ser encontrado familiares, o corpo do trabalhador foi liberado para o patrão do mesmo poder proceder com os procedimentos fúnebres.
Não há informações se a vítima era morador da localidade.
Foi mais uma vida perdida para acidente de trânsito no município de Uruará e neste caso específico, as péssimas condições da ponte pode ter contribuído para a contabilização de mais essa morte.