A seccional do Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) elegeu o advogado Sávio Barreto Lacerda Lima para presidir a entidade durante o triênio de 2025-2027. Brenda Araújo Di Iorio Braga será a vice-presidente.
"Parabenizo a chapa vencedora e desejo ao presidente eleito, Sávio Barreto Lacerda Lima, e à sua diretoria uma gestão exitosa e comprometida com os interesses da advocacia", afirmou Beto Simonetti, presidente nacional da OAB.
A diretoria da seccional também será formada por Tiago Nasser Sefer (diretor-tesoureiro), Evanilde Gomes Franco (secretária-geral) e Alexandre Scherer (secretário-geral adjunto). Também foram eleitos os conselheiros seccionais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAAPA) e os representantes das subseções do estado.
O Conselho Federal será composto pelos representantes paraenses Leonardo Maia Nascimento, Mary Lucia do Carmo Xavier Cohen, Wesley Loureiro Amaral, Bruna Koury de Figueiredo Pina Magas, Eulina Maia Rodrigues e Marcelo Augusto Teixeira de Brito Nobre.
A eleição ocorreu nessa segunda-feira, 18/11. O novo presidente e sua vice, Brenda Araújo, venceram a "Chapa 10 - Inclusão, União e Independência", liderada por Eduardo Imbiriba, atual presidente que buscava a reeleição.
Sávio Barreto e Brenda Araújo
A chapa vencedora recebeu 4.668 votos, correspondendo a 53,4% do total, enquanto a chapa adversária obteve 4.076 votos, equivalente a 46,6%.
Sávio Barreto formou-se em Direito pela UFPA - Universidade Federal do Pará - e possui especialização em Direito Processual Civil pela mesma instituição. Com mais de 22 anos de experiência na advocacia, é sócio do escritório Barreto & Costa - Advogados Associados, fundado em 2007, onde atua em diversas áreas do Direito.
Com informações da OAB Nacional