Um caso de violência grave foi registrado na cidade de Uruará (PA) na madrugada desta sexta-feira, 22/11. Um homem identificado como sendo o nacional, Ivanor Valdivino, foi assassinado a tiros. O homicídio ocorreu na esquina da Rua Espírito Santo com a Travessa Rio Grande do Norte, no Bairro Vila Brasil. Uma mulher também foi atingida pelos disparos de arma de fogo e está hospitalizada.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 5:20h da manhã para atender a ocorrência. A Polícia Civil também foi ao local dando início as investigações do caso.
A motivação e autoria do assassinato ainda são desconhecidas.
A mulher de 44 anos atingida por um disparo na região do rosto não estaria correndo risco de morte. A mesma contou para a equipe policial que não conhece o homem assassinado e que deu carona de moto para ele por volta de 04 horas da madrugada quando ela passava próximo a um ponto de venda de bebidas alcoólicas na Rua Rui Barbosa, no centro da cidade. O homem teria pedido carona até ao posto de combustível. Já nas proximidades do posto (próximo a Travess Rio grande do Norte) ela ouviu disparos de arma de fogo realizados por um homem que estava numa motocicleta. A mulher não soube afirmar se era apenas um atirador ou eram dois homens que estavam os seguindo de moto.
Após os disparos a mulher conseguiu correr e chegar até a residência dela, onde pediu socorro e foi levada por populares até ao Hospital Municipal de Uruará (HMU)
O homem assassinado com cinco tiros tem familiares em Uruará, o mesmo não portava nenhum tipo de documentação e só foi identificado horas depois de o corpo ser removido para o necrotério municipal.
O caso está sendo Investigado pela Polícia Civil.