Permanece preso na Delegacia de Polícia Civil de Uruará (PA), neste domingo, 24/11, o motorista que provocou o grave acidente no centro da cidade nesse sábado, 23 de novembro, quando um casal e uma criança de 8 anos ficaram feridos. O condutor do carro gol de prenome Sérgio foi autuado em flagrante por três tipos de crime: Artigo 303 parágrafo 1º (Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, cuja a pena é de detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, § 1º Aumenta-se a pena de 1/3 (um terço) à metade, se ocorrer qualquer das hipóteses do § 1º do art. 302); Artigo 309 (Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, cuja a pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa; E artigo 311 (Trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano, cuja a pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa), todos os três artigos são do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As três vítimas do acidente passaram por atendimento médico e já estão em casa, sem riscos.
Veja no vídeo abaixo as imagens do acidente:
O Caso
Por volta das 12:40h do sábado (23) um carro em alta velocidade atropelou motocicletas e deixou um homem, uma mulher e uma criança feridos. Além de provocar diversos danos materiais a terceiros.
Veja a matéria sobre o caso clicando AQUI.
Muitos acidentes de trânsito vem acontecendo em escala crescente no município de Uruará, e segundo apurou a nossa reportagem, não há nenhuma ação por parte do poder público sendo realizada para mudar essa triste realidade, pelo contrário, sem nenhum investimento o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) está semelhante ao estado de desativado.