Um ônibus identificado como sendo de transporte escolar, que transportava 45 passageiros, capotou e despencou de uma ribanceira na Serra da Barriga, na tarde desse domingo, 24 de novembro, no município de União dos Palmares, no interior do estado de Alagoas. O veículo transportava um grupo de pessoas para o evento “Por do Sol” na Serra da Barriga, quando tombou e despencou da ribanceira com mais de 20 metros de altura. O acidente deixou 18 pessoas mortas e outras 27 feridas.
Segundo os bombeiros, o acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 15h. Equipes do Samu também foram enviadas para a região conhecida como “Serra da Barriga”, no interior do estado.
No local do acidente, os agentes encontraram o veículo tombado em uma ribanceira. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e o Hospital Regional da Mata.
Segundo o governo de Alagoas, foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste os feridos.
Uma criança vítima da tragédia morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta segunda-feira (25) e o número de mortos chegou a 18. A criança era do sexo feminino e foi identificada como Maitê, de 4 anos.
O Governo de Alagoas suspendeu as aulas nas escolas da rede estadual de ensino em União dos Palmares, nesta segunda-feira (25), devido ao grave acidente.
Em nota divulgada pelo governo alagoano, a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, disse que “todas as energias estão totalmente destinadas ao apoio às vítimas e suas famílias”.
Além disso, as atividades na sede da 7ª Gerência Especial de Educação também estarão suspensas nesta segunda-feira.
A Polícia Civil lamentou o acidente e informou que a Delegacia Regional de União dos Palmares já instaurou um inquérito para investigar as causas da ocorrência.
Com informações da CNN Brasil