No início da noite dessa quarta-feira, 27/11, após uma bebedeira, uma mulher cortou o marido com uma gilete e ateou fogo na residência localizada na 16ª Rua com a Oitava Travessa do Bairro São Tomé, em Itaituba (PA). Segundo informações, durante uma discussão conjugal a mulher identificada como sendo a nacional Evany Correa, de 19 anos, atacou o marido com uma navalha, causando cortes no pescoço e no queixo. Após o ataque, ela teria ateado fogo na própria residência.
De acordo com as informações, a mulher havia encontrado mensagens de outra mulher em no whatsApp) e aproveitou que o marido de nome Alexandre, estava deitado para atacá-lo com a navalha. Segundo relatos, os dois vivem juntos há 7 meses.
Conforme informações das autoridades, o incidente ocorreu por volta das 18h40. A mulher incendiou um colchão dentro do quarto, provocando um incêndio que rapidamente se espalhou. A Polícia Militar precisou arrombar a porta da casa, que já estava em chamas, para retirar a mulher de dentro do imóvel.
Conforme informações de testemunhas, o homem conseguiu sair da residência todo ensanguentado, com cortes no rosto e no pescoço. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI) por meios próprios.
Após o ataque, a mulher se trancou na residência e ateou fogo no colchão que estava dentro do quarto. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Regional do Tapajós (HRT) para atendimento médico, pois estava a princípio inconsciente, com alguns pequenos corte no antebraço esquerdo, e com suspeita de Intoxicação por monóxido de carbono (fumaça).
As informações são do portal Plantão24News e do GiroPortal, ambos de Itaituba.