Quarta, 22 de Janeiro de 2025
20°C 26°C
Uruará, PA
Publicidade

Cacauicultor pioneiro de Uruará, Nelson Nardini, falece aos 72 anos vítima de acidente de trabalho

O falecimento do pioneiro ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 6 de dezembro, no hospital em Santarém

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
06/12/2024 às 14h04 Atualizada em 06/12/2024 às 14h20
Cacauicultor pioneiro de Uruará, Nelson Nardini, falece aos 72 anos vítima de acidente de trabalho
Pioneiro Nelson Nardini

O município de Uruará (PA) perde mais um de seus pioneiros. Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 06/12, no Hospital Municipal de Santarém (PA), o cacauicultor, Nelson Nardini, aos 72 anos, vítima de acidente de trabalho. Segundo uma familiar informou, Nelson havia sofrido o acidente no dia 5 de novembro de 2024, quando trabalhava na fazenda as margens da Transamazônica, em Uruará, onde há uma lavoura de cacau. Ele foi socorrido e posteriormente encaminhado para o Hospital de Santarém e acabou falecendo na madrugada desta sexta-feira.

Nelson Nardini chegou ao município de Uruará em outubro de 1972, vindo do município de Encantado, no Rio Grande do Sul. Um homem trabalhador de fibra e de postura firme, que ajudou a desbravar o município, contribuindo significativamente para o desenvolvimento local, principalmente o setor da agricultura.

Nota de pesar divulgada

Ele deixa esposa, 3 filhos, 5 netos e 1 bisneto.

O corpo do pioneiro chega a Uruará ainda nesta sexta, e o velório acontecerá na Loja Maçônica (maçonaria), no Bairro Vila Brasil. Nelson Nardini também era maçom. A previsão da chegada do corpo é para às 19h.

Nossas condolências aos familiares e amigos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias