A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram nesse sábado, 14 de dezembro, no município de Uruará (PA) a Operação denominada “Saturação”, com o objetivo de prevenir ocorrências de crimes violentos. Atuando em conjunto as duas forças de segurança pública iniciaram os trabalhos por volta das 15h realizando abordagens a pessoas que se encontravam nos bares do centro urbano, nas proximidades do Mercado Municipal. Sendo um local estratégico, já que é sabido haver por ali, grande concentração de usuários de drogas, e é onde também acontece constantemente o registro de crimes violentos.
Durante a ação policial foi efetuada ainda a fiscalização da regularidade de estabelecimentos em funcionamento (DPA).
Logo a pós a atuação na sede do município as equipes policiais atenderam uma demanda da comunidade Vila Planalto, localizada no KM 152 da rodovia Transamazônica (BR 230), zona rural do município, os as forças policiais unidas passaram a fazer abordagens a condutores de motocicletas, bem como abordagens em bares e distribuidoras de bebidas.
O trabalho policial na referida comunidade visava ainda identificar os responsáveis pela perturbação do sossego na localidade. E durante a ação os policiais conseguiram identificar alguns dos infratores e os mesmos foram intimados para prestarem depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Uruará (Depol).
Na comunidade também foi apreendida uma motocicleta honda CG 150 FAN ESDI, a qual é adaptada para a prática de manobras de exibição e descarga adulterada e que pertence a um dos adolescentes, apontado por populares como líder da desordem na localidade. Deste modo os responsáveis legais pelo mesmo também foram intimados para comparecimento na Delegacia de Polícia Civil.