Quarta, 22 de Janeiro de 2025
20°C 26°C
Uruará, PA
Publicidade

Escrivão de Polícia Civil é amarrado seminu após briga de trânsito em estrada rural de Itaituba

Caso ocorreu no dia 12 de dezembro

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: CNN Brasil e portal Terra
17/12/2024 às 08h27
Escrivão de Polícia Civil é amarrado seminu após briga de trânsito em estrada rural de Itaituba

Um escrivão da Polícia Civil (PC) foi amarrado seminu após uma briga de trânsito no km 45 da estrada Barreiras, em Itaituba, no sudoeste do estado. O caso O caso ocorreu na última quinta-feira, 12 de dezembro e foi confirmado pela Polícia Civil nessa segunda-feira,16/12.

Um vídeo foi gravado e divulgado nas redes sociais onde mostra o homem bastante alterado. Ele chega a confrontar os policiais e diz que não pode ser preso.

O servidor público agiu de forma agressiva, segundo a concessionária de energia Equatorial Pará, depois que um caminhão de uma empresa terceirizada que presta serviços à concessionária, sofreu uma pane mecânica.

A via ficou temporariamente bloqueada e dificultou a passagem de outros veículos. Segundo a concessionária, o escrivão no momento da briga chegou a ameaçar os trabalhadores e disse que iria buscar uma arma se a situação não fosse resolvida.

Ninguém foi ferido e o nome dos envolvidos não foi confirmado pela Polícia.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que o escrivão está afastado do trabalho porque está de licença saúde. E disse que o escrivão assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e vias de fato, se comprometendo a ir à justiça prestar esclarecimentos.  A instituição não detalhou se os funcionários serão investigados.

Também em nota, a Equatorial Pará informou que o caminhão é de empresa terceirizada que presta serviços à concessionária. E que o mesmo apresentou uma pane mecânica no KM 45 da estrada Barreiras, dificultando temporariamente a passagem de outros veículos. Segundo a concessionária, durante a situação, um policial, que não conseguiu prosseguir com seu veículo, reagiu de maneira agressiva, proferindo ameaças contra a equipe e afirmando que iria buscar uma arma.

"Diante da situação e, visando garantir a segurança de todos os presentes, a equipe, com o auxílio de populares presentes no local, conseguiu conter o indivíduo até que o risco fosse neutralizado. A Polícia Militar foi chamada ao local para conduzir e controlar a situação", afirmou a Equatorial Pará.

As informações são da CNN Brasil e portal Terra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias