Um homem foi preso após ser encontrado numa área de mata com uma menina de 11 anos no município de Oriximiná, no oeste do Pará. O caso aconteceu após a família acionar a polícia denunciando o desaparecimento da criança por volta das 6h da manhã dessa quarta-feira, 25 de dezembro (dia de Natal).
Populares informaram que a menina teria saído de casa para comprar pão, quando foi abordada pelo suspeito. Policiais do 41° Batalhão de Polícia Militar (BPM), e bombeiros civis, iniciaram as buscas pela menina.
Próximo à residência, foram encontradas as roupas numa área de mata e a menina foi localizada vestida com a camisa do suspeito, apresentando escoriações pelo corpo e riscos nas costas, aparentemente de faca.
O homem de 35 anos, identificado como sendo o nacional, Erivan Seixas Junior, fugiu do local ao perceber a presença da polícia, mas em seguida foi capturado e agredido por moradores da localidade.
Ainda segundo a Polícia Militar, Erivan confessou à guarnição policial que abusou sexualmente da criança.
A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal de Oriximiná.
O suspeito foi apresentado na Unidade Integrada de Polícia (UIP) para procedimentos cabíveis. A Polícia Civil investiga o caso.