Um show do cantor Wesley Safadão, realizado na madrugada deste domingo, 29/12, em Luís Correia, no Piauí, foi abruptamente interrompido por causa de um tiroteio. O evento, que acontecia na Praia de Atalaia, gerou pânico entre os presentes, conforme demonstram vídeos compartilhados nas redes sociais, onde é possível ouvir os disparos durante a apresentação.
De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, a polícia tomou a decisão de encerrar o show em meio ao tumulto. A situação alarmou o público, que se viu em uma situação de risco.
O nacional, Marcos Alves de Souza, de 41 anos, acabou morrendo durante o tiroteio. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima era de Fortaleza (CE), e a festa foi interrompida após o assassinato, por volta de 1h50.
Ainda segundo a polícia, Marcos tinha um mandado de prisão em aberto, e a esposa disse à PM que ele "havia matado uma pessoa no Ceará". O 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) não soube informar se o mandado em aberto é relativo ao assassinato mencionado pela mulher dele.
Marcos estava com a esposa, filho, nora e outras pessoas, conforme a organização do evento. Ao tentar entrar no local do show, foi barrado pelos seguranças por estar com bebidas. Foi então que um tumulto se formou do lado de fora da festa.
Quando a confusão aconteceu o show do cantor Wesley Safadão já estava acontecendo. A festa era gratuita e havia grades e tapumes que limitavam a entrada do público para que houvesse a revista de pessoas e objetos.
A PM informou a reportagem que não foram identificados os atiradores ou de onde saiu o tiro que matou Marcos. A esposa da vítima também ficou ferida. Ela disse para a polícia que o marido estava armado, mas a arma não foi encontrada.
A companheira de Marcos foi encaminhada ao hospital. Inicialmente, segundo a polícia, ela apresentou uma identidade falsa. O nome dela verdadeiro não foi informado pela PM.
A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.
A assessoria de Wesley Safadão informou que o cantor e toda a equipe passam bem e foram retirados rapidamente do palco.
Depois de repercutir que o homem, de 41 anos, morreu durante o show de Wesley Safadão, a organização do evento se manifestou sobre o assunto. Em um comunicado oficial a produção explicou que houve um incidente isolado.
“A organização do Réveillon de Luís Correia, lamenta o incidente ocorrido na madrugada deste domingo (29/12), quando um homem foi impedido de entrar no evento por estar armado”, esclareceu.
O texto continuou: “O mesmo após sacar uma arma, foi alvejado por policiais à paisana, que estavam monitorando o acusado na área externa, espaço delimitado para o evento.”
As informações são do G1 Piauí, Metrópolis e Jovem Pan