Um ônibus com 21 passageiros caiu de uma balsa dentro do Rio Moju durante a travessia no município de Moju, no nordeste do Pará, nessa segunda-feira, 30 de dezembro. O caso aconteceu pela manhã próximo à comunidade de Soledade, no Alto Moju, no nordeste do Pará. A morte de uma menina de 11 anos foi confirmada. O município fica a cerca de 70 quilômetros de Belém.
Não há outros desaparecidos. O corpo da criança passará por perícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.
Pelas redes sociais, o governador Helder Barbalho (MDB) publicou que o Governo enviou duas guarnições de Tailândia para Moju, equipes do Corpo de Bombeiros de Belém e técnicos da Defesa Civil para o local do acidente.
Ele disse ainda que se solidariza com familiares das vítimas, "pedindo que Deus possa confortá-los neste momento de dor".
Segundo informações, o veículo teria passado direto da balsa durante a travessia.
Adria Maria Rodrigues Valente, de 11 anos, estava entre os passageiros que não conseguiram sair do veículo antes dele cair na água ao tentar embarcar em uma balsa. Única vítima fatal, a menina estava desaparecida desde o momento da queda, quando foi encontrada às 17h30 dessa segunda-feira, já sem vida. Segundo o Corpo de Bombeiros, 20 feridos foram socorridos para a cidade de Tailândia.
O ônibus vinha de um passeio na cidade de Mocajuba quando teria perdido o freio e caído no rio.
Segundo a Polícia Militar, o ônibus apresentava problemas no freio e o motorista fugiu do local após o acidente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, 21 pessoas estavam no veículo. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente.