A festa da virada de ano foi marcada por um assassinato na cidade de Placas (PA). Durante o evento festivo de Réveillon, realizado na Praça Fuso Horário, no centro da cidade. Um jovem identificado como sendo o nacional, Júlio Cesar Batista da Silva, 18 anos, acabou morrendo após ser esfaqueado, com uma perfuração no abdômen e outra no rosto. Ele foi socorrido com vida, mas acabou evoluindo a óbito na emergência do hospital. O autor do crime foi preso em seguida. O crime ocorreu por volta de 1:30h dessa quarta-feira, 01 de janeiro.
Segundo informações apuradas, a Polícia Militar atendeu a ocorrência e conseguiu prender o suspeito de cometer o crime identificado como sendo o nacional, Rogério Dutra Silva, o qual foi encontrado próximo ao local do crime, sendo identificado com sangue na bermuda. O mesmo teria deixado o canivete com sangue da vítima em cima do mostruário de sandália de uma conveniência, a arma foi apreendida.
No momento da prisão o suspeito estava agressivo e negou ter cometido o crime. Ele foi algemado para manter sua integridade física e uma possível tentativa de fuga.
Após o suspeito ser informado que havia câmeras no local do delito, Rogério teria confessado espontaneamente que havia esfaqueado a vítima, e relatou que a motivação seria em virtude de ter levado um soco no rosto.
O suspeito juntamente com a arma branca utilizada no homicídio, foi conduzido e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Placas, para os procedimentos legais.