Quarta, 22 de Janeiro de 2025
20°C 26°C
Uruará, PA
Publicidade

Sete pessoas morrem e 17 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí

Veículo saiu da estrada e tombou na madrugada desta terça (7), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: G1 Piauí
07/01/2025 às 17h22 Atualizada em 07/01/2025 às 17h42
Sete pessoas morrem e 17 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí
Ônibus com passageiros tomba na BR-135, no Sul do Piauí — Foto: Valdênio Gomes/Rádio Cerrado FM

Um ônibus tombou na madrugada desta terça-feira, 7 de janeiro, na BR-135, entre São Gonçalo do Gurguéia e Corrente, no Sul do Piauí, no estado do Piauí. Sete pessoas morreram e 17 ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os mortos são 5 homens e duas mulheres. Um dos motoristas, que estava descansando no momento do acidente, é um dos falecidos. Entre os feridos há duas crianças, de 8 anos de idade, e o motorista que conduzia o ônibus.

Segundo a Polícia Civil, os falecidos são todos naturais do Ceará. Os nomes deles são:

  1. Kaique Glauber Lucio de Farias (motorista)
  2. Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos
  3. Emanuel da Cruz Silva Belizardo
  4. Miguel Oliveira de Freitas
  5. Graceli Barroso Rufino de Freitas
  6. Alexandre Barros Teófilo
  7. Antônia Maria de Castro

Segundo a PRF, o ônibus transportava 44 pessoas: 42 passageiros e dois motoristas. Haviam, portanto dois passageiros além de limite máximo do veículo.

A empresa responsável pelo veículo, a Baleia Turismo, publicou nas suas redes sociais uma nota, lamentando o ocorrido, e informou que enviou uma equipe ao local para auxiliar nas investigações. "Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, desejando conforto e força para enfrentar esta difícil perda", disse em nota.

De acordo com a PRF, o ônibus vinha de Tianguá (CE) e estava indo para São Paulo (SP) quando saiu da estrada e tombou às margens da BR-135. No relatório preliminar, o órgão apontou defeito mecânico e ausência de reação do motorista como as possíveis causas do acidente.

A análise do veículo feita pela PRF depois do acidente revelou que a barra da direção se rompeu. Uma perícia será feita para descobrir se a peça já estava rompida, ou se quebrou em consequência do acidente. O resultado dessa análise deve verificar ainda se havia alguma reação do motorista que pudesse evitar que o ônibus virasse.

Ainda segundo a PRF, o ônibus passou por um acidente em 2020. A perícia deve observar ainda se o defeito na barra de direção foi uma consequência desse outro acidente.

A documentação do ônibus e a habilitação dos motoristas estava regular. O veículo é de uma empresa de turismo.

O motorista do ônibus e outras seis pessoas, ainda não identificadas, morreram no local. Quinze passageiros – oito mulheres e sete homens, com idades entre sete e 62 anos – ficaram feridos.

Os feridos foram encaminhados aos hospitais regionais de Corrente, Bom Jesus e Floriano. Não se sabe qual o estado de saúde deles.

As informações foram publicadas peimeiro por Eric Souza, Aparecida Santana, do g1 PI, TV Clube

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias