Uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Uruará (PA) na noite dessa terça-feira, 07 de janeiro. Um homem acabou preso suspeito de efetuar disparos de arma de fogo e atingir de raspão na orelha o seu desafeto, após suposta discussão acalorada pelo whatsap. Tanto o autor dos disparos quanto a vítima foram levados pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil. Não há informações sobre o que motivou a discussão entre as partes.
Local dos fatos
Uma Guarnição de Serviço do 49º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para averiguar o crime ocorrido nas dependências de um posto de combustível da saída leste da cidade de Uruará, por volta das 20:15h dessa terça-feira (07), onde um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo. No local os policiais logo encontraram o suspeito, de 59 anos. A GU fez a detenção do mesmo, mas nas buscas pessoais e em seu veículo nada de ilícito foi encontrado, nem a arma do crime. No entanto, populares que estavam no local disseram para a PM que um indivíduo, o qual não souberam informar de quem se tratava, pegou a arma e evadiu-se da cena do crime, tomando rumo ignorado.
Segundo apurou a nossa reportagem, o suspeito teria discutido através de whatsapp com um indivíduo, a vítima, de 61 anos, e quando a vítima chegou ao posto de combustível o suspeito já estava lá, e então teve início mais uma discussão acalorada, momento em que o suspeito sacou uma arma de fogo e começou a efetuar os disparos. Um dos tiros acertou de raspão a orelha esquerda da vítima.
Diante dos fatos, a PM conduziu o suspeito e a vítima até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará, para serem tomadas as devidas providências, em tese pelo crime de tentativa de homicídio. Até a manhã desta quarta-feira, 8, o suspeito permanecia preso.