Nesta quinta-feira (9), na Base Fluvial ‘Candiru’, instalada no estreito de Óbidos, no Baixo Amazonas, agentes do Grupamento Fluvial em conjunto com guarnição da Polícia Militar abordaram uma embarcação que transportava 23,4 kg de substância com característica de Skunk, que tinha como destino a capital paraense. Um cão farejador da Polícia Militar ajudou na apreensão da droga.
O trabalho das forças de segurança iniciou durante a tarde com diligências preventivas pelo rio Amazonas com uso das embarcações entregues pelo Governo do Pará. Ao abordarem o navio ‘Golfinho do Mar II’, proveniente de Manaus, capital amazonense, os policiais, com uso de cão farejador, localizaram a droga dentro de uma centrífuga, no setor de cargas e, por isso, ninguém foi preso.
A droga estava em embarcação que vinha do estado do Amazonas, com destino a Belém. Os entorpecentes foram encontrados com ajuda de um cão farejador | Divulgação
No total, foram apreendidos 22 tabletes de substâncias aparentando ser entorpecentes, totalizando 23,451 kg de substância com características de Skunk.
Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Óbidos/PA para os devidos procedimentos legais. O entorpecente deve passar por perícia da Polícia Científica e destinada à destruição, conforme determina a legislação.