Quarta, 22 de Janeiro de 2025
20°C 26°C
Uruará, PA
Publicidade

Uruará: Donos de oficinas mecânicas e outros estabelecimentos são convocados para regularizarem situação de funcionamento

A convocação é realizada pela Polícia Civil

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
10/01/2025 às 10h00 Atualizada em 11/01/2025 às 18h49
Uruará: Donos de oficinas mecânicas e outros estabelecimentos são convocados para regularizarem situação de funcionamento

A Divisão de Policia Administrativa (DPA) da Policia Civil do Estado do Pará, através da Delegacia de Polícia Civil de Uruará, neste início de ano está convocando os proprietários de estabelecimentos comerciais em Uruará (PA), como os donos de oficinas mecânicas, a comparecerem a Delegacia de Polícia local para realizar a regularização de suas respectivas licenças de funcionamento que é expedida pela Polícia Civil.

Assim como a Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil também tem essa atribuição de emitir licença de funcionamento para estabelecimentos comerciais.

O Decreto de Lei estatual nº 2.423, de 31 de agosto de 1982 que regulamenta essa competência da Polícia Civil e esclarece sobre quais atividades (casa de festas, bares e locais de venda de bebidas, oficinas e ferro velho, entre outros) dependem desse controle da Polícia Civil, sobretudo em relação a perturbação do sossego, pode ser acessado clicando AQUI.

A intimação para comparecimento a Delegacia de Polícia Civil de Uruará foi encaminhada a diversos proprietários de oficinas de moto, e oficinas mecânicas do município, bem como proprietários de estabelecimentos de outros setores. A fim de regularizarem a situação de seus estabelecimentos.

A licença de funcionamento também deve ser solicitada por donos de bares, distribuidoras de bebidas, casas de show, restaurantes, lanchonetes, além de motéis e hotéis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias