Um homicídio tentado ocorrido no início da tarde desta terça-feira, 04/02, está sob investigação da Polícia Civil no município de Uruará (PA). O crime aconteceu no travessão km 195 sul, a cerca de 27 quilômetros do centro urbano. A vítima, de identidade não revelada, estava saindo de sua propriedade dirigindo seu carro quando foi surpreendida por dois indivíduos que saíram do mato e começaram a atirar. Um dos disparos atingiu o agricultor que tentou continuar dirigindo para escapar do ataque, mas logo o carro deu pane, próximo a rodovia Transamazônica (BR-230) e o mesmo foi ajudado por um morador da localidade que acionou o SAMU e a Polícia Militar.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Uruará (HMU). A equipe de profissionais de saúde acionou a Polícia Civil por se tratar de um caso de vítima de disparo de arma de fogo.
Segundo apurou a nossa reportagem, o tiro atingiu a região do quadril da vítima.
A equipe de plantão na delegacia de Polícia Civil se deslocou até ao local do fato ocorrido e lá encontrou o veículo fiat/palio, abandonado na estrada com perfurações de projeteis de arma de fogo. A equipe policial ainda tentou localizar pessoas na propriedade rural da vítima, mas não encontrou ninguém no endereço.
A Polícia Civil continua com as diligências a fim de identificar as partes envolvidas no ato de violência, bem como a motivação e a autoria do crime.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.