Sexta, 28 de Março de 2025
21°C 29°C
Uruará, PA
Publicidade

Ministério Público convoca Audiência para discutir problemas no trânsito de Uruará

A Audiência Pública acontecerá na sede do Sintepp local, no dia 17 de março

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: MPPA
15/02/2025 às 10h46
Ministério Público convoca Audiência para discutir problemas no trânsito de Uruará
Imagem da Praça do Cacau na cidade de Uruará

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Uruará (PA), sob a coordenação do promotor de justiça, Dereck Luan Viana de Vasconcelos, realizará audiência pública no dia 17 de março, às 9h, no auditório do Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) em Uruará. 

O objetivo é tomar conhecimento das práticas e problemas que ensejam a insegurança no trânsito do município, promovendo a escuta social da população. O evento ocorrerá na modalidade presencial; e é aberto à população do município, às entidades representativas da sociedade civil, aos órgãos públicos envolvidos no tema e aos demais interessados. Não há necessidade de inscrição para ouvintes na audiência. As entidades que quiserem se manifestar devem cadastrar representantes previamente na sede da Promotoria de Justiça de Uruará. A inscrição também pode ser feita durante a Audiência Pública, até uma hora após a abertura.

A Lei nº 9.503/97, conhecida como Código Nacional de Trânsito (CTB), estabelece à gestão municipal, dentre outras obrigações, o planejamento, a operação e a fiscalização do trânsito no local de competência - o chamado processo de municipalização do trânsito. Ao término do processo, as sugestões da população sobre o tema serão reunidas para identificar as questões mais relevantes e estabelecer as estratégias da Promotoria, fomentando a participação da sociedade no acompanhamento das medidas definidas para a formulação do Plano de Atuação.

Acesse o edital aqui

Texto foi publicado primeiro por Thayssa Moda/ Ascom MPPA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias