Sexta, 28 de Março de 2025
21°C 29°C
Uruará, PA
Publicidade

Uruará: Moto colide com carro na Avenida Tapajós e uma pessoa ficou ferida

O sinistro aconteceu no início da tarde deste domingo, 16

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
16/02/2025 às 16h30 Atualizada em 17/02/2025 às 10h35
Uruará: Moto colide com carro na Avenida Tapajós e uma pessoa ficou ferida

Os índices dos casos de acidentes de trânsito continuam lá em cima, na cidade de Uruará (PA). Todos os dias algum ou vários acidentes acontecem, seja de grau leve sem relevância, passando pelos moderados a até aos que culminam com a morte de alguém.

Por volta das 14:45h deste domingo, 16 de fevereiro, mais um desses casos foi registrado na cidade, podendo este ser considerado grave, haja vista o que a imagem acima nos mostra de como ficou o estado dos veículos envolvidos, uma motocicleta e um carro de passeio. Segundo informações apuradas, o condutor da motocicleta teria ficado ferido e foi socorrido por populares, seno levado para a Emergência do Hospital Municipal.

O sinistro aconteceu na Avenida Tapajós, avenida tal, onde diversos acidentes já aconteceram, muitos deles com vítimas evoluindo a morte de modo instantâneo.

Até o momento a nossa reportagem não obteve detalhes sobre a dinâmica de como a colisão aconteceu. Também não conseguimos informações a respeito do motorista.

Os veículos ficaram bastante avariados.

Não há informações sobre o estado de saúde do motociclista.

O fato é que, os sinais de trânsito que haviam sido implantados nas ruas e avenidas da cidade, como as placas de PARE e pinturas na pista, estão desaparecendo aos poucos, muito embora a grande maioria da população não os respeite, são um importante aliados para prevenção de acidentes. A dúvida paira no ar sobre como este setor público (trânsito) será gerido/administrado pela atual gestão municipal (????).

O Ministério Público do Pará, através da Promotoria de Justiça da comarca de Uruará, marcou uma audiência pública que deverá acontecer a partir das 9 horas da manhã do dia 17 de março de 2025, quando deverão ser debatidas soluções para o trânsito do município. A audiência ocorrerá na sede do Sintepp local. Resta aguardar que da audiência saia algo concreto e eficaz para frear os alarmantes números que contabiliza as vítimas lotando os leitos de hospitais, por causa da violência no trânsito.

O fato é: algo precisa ser feito, e logo!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias