Sexta, 28 de Março de 2025
21°C 29°C
Uruará, PA
Publicidade

Ex-professor é assassinado a tiro no centro da cidade de Uruará

João Prado vivia atualmente em condição de rua, apesar dos esforços da família para ajuda-lo

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
16/02/2025 às 18h21 Atualizada em 18/02/2025 às 09h19
Ex-professor é assassinado a tiro no centro da cidade de Uruará
João Prado/Imagem Reprodução - Redes Sociais

A violência grave vitimou um morador da cidade de Uruará (PA) que atuou por diversos anos como professor da rede municipal de ensino, João Prado da Costa, de 58 anos, que foi assassinado a tiro na tarde deste domingo, 16 de fevereiro. O crime aconteceu no centro da cidade, no Calçadão às margens da rodovia Transamazônica.

Ainda não há informações sobre a dinâmica de como o assassinato foi praticado. Mas segundo apurou a nossa reportagem, o atirador teria como alvo outra pessoa, no entanto acabou acertando um disparo de arma de fogo na cabeça de João Prado. Veja a matéria sobre a tentativa de assassinato do suspeito de praticar crimes de roubo e furto em Uruará, clicando AQUI.

Apesar dos esforços da família, João vivia em situação de rua atualmente, após se entregar a bebida alcoólica, por razões as quais esta reportagem desconhece. A família teria solicitado a internação dele para tratamento, por pelo menos 15 vezes e nunca foi atendida.

João Prado chegou a concorrer as eleições para vereador no município de Uruará em 2012, pelo partido do PT, quando obteve 83 votos.

A autoria e motivação do crime ainda estão sendo apuradas pela polícia.

João Prado durante inauguração da PA-370, nesse sábado, 15 de fevereiro

É lamentável e muito triste ver a vida de uma pessoa que tinha grande inteligência, de um ser humano trabalhador, terminar assim.

Esta matéria está em atualização e a qualquer momento poderemos fazer alterações. Volte aqui depois para conferir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
JAQUELINE BALBINO BATISTAHá 1 mês UruaráSó não é verdade que nunca conseguiram interna-lo, pois ele passou um bom tempo internado para tratamento, mas não aceitou continuar na clínica se tratando
PAULO EDSON Há 1 mês Costa RicaUma pessoa que cresci ao lado dele, um professor, amigo sempre que estive em Uruará nós encontramos e tive muito a aprendizagem com ele. Mas não pude ver ele esse ano. Mas Deus saber de sua vitória.
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias