Uma mulher identificada como sendo a nacional, Francimar Veras Pinho, de 39 anos, foi assassinada com facada no pescoço, por volta das 22:45h da noite desse sábado, 22 de fevereiro, na cidade de Uruará (PA). O suspeito de cometer o crime de feminicídio é o marido da vítima, identificado como sendo o nacional, Cleidison Pereira de Sousa, de 42 anos. Segundo detalhes apurados por nossa reportagem, antes do crime ser consumado houve uma discussão motivada por ciúmes entre a vítima e o suspeito e logo em seguida o homem desferiu uma facada na mão e outro golpe fatal no pescoço da vítima a jogando contra uma cerca. E Francimar sem chance de defesa evoluiu a óbito no local.
O caso aconteceu numa residência da Rua Deodoro da Fonseca, no Bairro Boa Esperança.
E ainda segundo informações apuradas pela nossa reportagem, o casal já estava separado ou em fase de separação.
O suspeito de cometer o assassinato acabou preso pela Polícia Civil logo após o crime, nas proximidades do local.
Foto do suspeito que circula em grupos do whatsapp
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para ser submetido aos procedimentos legais.
Cleidison foi autuado em flagrante conforme o artigo 121-A do Código Penal Brasileiro que define o crime de feminicídio, referindo-se a assassinato de uma mulher por razões de gênero. Cuja pena é de reclusão de 20 a 40 anos.
Sob forte comoção, o corpo de Francimar foi sepultado por volta das 9 horas desta segunda-feira, 24, no cemitério municipal em Uruará.