A equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Uruará (PA) conseguiu prender um indíduo apontado pelas investigações com sendo o autor dos golpes de madeira que resultaram na morte do jovem, Elisvan Araújo dos Santos, de 19 anos, e no mesmo ato criminoso também golpeou a mãe do jovem, Maria Claudia, de 44 anos. O caso aconteceu por volta das 4 horas da madrugada do dia 26 de fevereiro de 2025, no perímetro urbano da rodovia Transamazônica na saída da cidade de Uruará, sentido cidade de Medicilândia.
Veja a matéria que publicamos sobre o crime clicando AQUI.
O suspeito de nome, Rhanderson Magalhães, foi preso em flagrante e após ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil o mesmo ficou em silêncio durante o interrogatório, atendendo a recomendação de seu advogado.
Segundo informou a polícia, foi lavrado o auto do flagrante, o suspeito já passou por audiência de custódia e o resultado da audiência está sendo aguardado. A expectativa é de que a justiça mantenha a pprisãoem flagrante do indivíduo.
Também conforme informou a polícia, há ainda outro sujeito envolvido no crime que está foragido, ele tria sido o condutor da moto e também teria participado do ataque a mãe e filho.
Segundo os fatos apurados, a violência que resultou no homicídio e no homicídio tentado teria sido motivada por um suposto furto de um celular ocorrido num estabelecimento onde há atuações de profissionais do sexo, na Avenida Pará. A mãe do jovem morto teria supostamente subtraído o celular de uma acompanhante que estaria com o suspeito. A dupla então pegou uma moto e seguiu em via pública até encontrar mãe e filho, culminando na violência grave já mencionada.
Maria Claudia acabou falecendo na noite de quinta-feira, 06 de março de 2025, no hospital onde estava internada em Belém e o homicídio tentado também passou a ser crime de homicídio, tornando o caso em homicídio duplo.
O pedaço de madeira usado para cometer os crimes foi apreendido.
Pedaço de madeira usado pelo suspeito para matar o jovem e ferir a mãe dele
A nossa reportagem fica a disposição da defesa do suspeito para quaisquer manifestação sobre o caso.
Outro caso
A Polícia Civil também informou que já identificou a autoria do assassinato do nacional, Uelington Luiz Bernardo Veloso, de 34 anos, assassinado a facadas na madrugada do dia 15 de fevereiro deste ano na Rua Deodoro da Fonseca. E a prisão do autor será solicitada a justiça pela autoridade policial. O nome do suspeito não foi divulgada para não atrapalhar o trabalho policial.
Veja a matéria sobre o crime clicando AQUI.