Fomentar a economia criativa, dando ênfase a quem produz e cria arte, possibilitando o contato direto do artista ou artesão e suas criações/produtos, com o público consumidor. Além de incentivar o empreendedorismo. Foi o resultado que pode ser percebido da 1ª Feira de Economia Criativa Cultural de Uruará (PA) em 2025, que atraiu a atenção de um bom público na noite desse sábado, 01 de março.
Apresentação
Viabilizado através da lei de incentivo a cultura, a Lei Paulo Gustavo, e organizado pelo incansável defensor e promovedor da cultura de Uruará, professor Deney Licínio, o evento aconteceu na Praça de Alimentação, no centro da cidade, e com a participação de cerca de 16 artistas e artesãos expositores, fazendo girar a economia da cultura local.
Apresentação
“Obrigado a todos que compareceram e prestigiaram os nossos artistas e artesãos. E obrigado a todos e todas que estiveram expondo suas produções em suas barracas. O nosso sucesso foi fruto da nossa união. Foi top demais”, enfatizou o professor Deney.
Durante o movimento artístico cultural teve comidas típicas, danças, música e sorteio de brindes. O escritor Joabe V Reis também esteve presente autografando o seu novo livro, o romance Flor de Outono.
O escritor Joabe V Reis autografando o livro FLOR DE OUTONO
“Foi muito gratificante participar deste evento que me fez acreditar em dias mais brilhantes para a cultura de Uruará, a qual permaneceu esquecida nos últimos anos. Agradeço pela oportunidade de poder estar autografando exemplares do meu novo Livro (Flor de Outono), muito obrigado às pessoas que aqui vieram compra-lo. E parabéns ao Deney e aos demais atores que idealizaram e promoveram esta linda e importante Feira de Economia Criativa Cultural”, pontuou o escritor Joabe V Reis.
O evento que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Uruará, inclusive contando também com a presença da primeira dama do município, Ionai Soares, foi considerado por todos como um grande sucesso.
Um dos visitantes ilustres da Feira de Economia Criativa Cultural, foi o uruaraense Érico Pimenta, cujo recentemente concorreu ao cargo de prefeito de Uruará nas eleições de 2024, o qual consumiu produtos da feira, incentivando os criadores da arte.
No calendário cultural de 2025 estão projetados para acontecer mais 8 eventos da Feira de Economia Criativa Cultural, ao longo do ano, conforme esboço do calendário abaixo:
E você aí então, ja vai se preparando para participar da próxima feira.