A equipe de Plantão da Delegacia de Polícia Civil de Uruará (PA), sob o comando do delegado Leandro, cumpriu mandado de prisão temporária expedido pelo Juízo da Comarca de Uruará em desfavor do nacional, Aldeilton Batista de Souza, vulgo Jatobá, o qual é indiciado pela prática de roubo majorado pelo uso de arma branca do tipo faca para praticar assalto (conforme art. 157, § 2º, VII do CP).
A prisão foi efetuada por volta das 16h desta segunda-feira, 10 de março, após diligências veladas realizadas pela equipe policial também composta pelos Investigadores Aquino e Michel.
Chegada do suspeito à delegacia de Polícia
Segundo a polícia, o indiciado foi identificado durante as investigações como sendo o autor de crime de roubo ocorrido numa distribuidora de bebidas do Bairro Vila Brasil, fato ocorrido na noite de 16 de janeiro de 2025, quando o assaltante após fazer compras fazendo uso do seu próprio PIX, esperou o estabelecimento ficar vago e anunciou o assalto, rendendo uma funcionária mediante grave ameaça com uso de uma faca, subtraindo-lhe a quantia de R$ 489,00 (quatrocentos e oitenta e nove reais) em espécie. Na noite do roubo toda a cena do criminoso foi registrada por câmeras de monitoramento do local.
Veja a matéria sobre o assalto a distribuidora de bebidas clicando AQUI.
A Polícia Civil ainda apura outro crime ocorrido na mesma noite de 16 de janeiro, que teria sido praticado pelo mesmo sujeito, quando uma mulher com uma bebê de colo de 1 ano e 6 meses, foi assaltada, tendo o criminoso agredido a criança na cabeça, a qual inclusive necessitou ser internada.
Ainda segundo a polícia, o mesmo indivíduo já foi indiciado por tentativa de homicídio, mas responde o processo em liberdade.
Os policiais realizaram a abordagem quando o indiciado pilotava uma motocicleta, sem placas e sem documentação, na contramão de direção na Rua do Travessão do km 180 Sul, Bairro Jardim Morumbi. A moto estava com descarga alterada, provocando barulho e causando risco de dano aos transeuntes, sendo que o suspeito aparentava ter feito uso de substância ilícita. Além disso, após revista foi encontrado uma faca tipo peixeira na cintura dele.
Veja o assalto a Distribuidora de Bebidas no vídeo abaixo:
De acordo com a polícia, após ser preso Jatobá confessou o crime praticado na distribuidora de bebidas.
O suspeito foi algemado e em seguida conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos legais, onde ficará a disposição da justiça.