Quem não gosta de desconto, não é verdade? E se o desconto for na hora de pagar a conta de luz que tem ficado cada dia mais cara? Ah, aí é bom demais, hein! Pois saiba que isso é possível. Segundo dados informados pela Equatorial Pará, mais de 4 mil famílias do município de Uruará (PA) podem aderir ao programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que oferece descontos de até 65% na conta de energia. O benefício é destinado a famílias de baixa renda que possuam renda per capita de até meio salário mínimo e que atendam aos critérios do programa. Mas para ter acesso ao desconto as famílias precisam se cadastrar.
E para fazer o cadastro as famílias precisam procurar o CRAS da cidade ou a agência da Equatorial Pará, apresentando os documentos pessoais. É essencial que o Cadastro Único (CadÚnico) esteja atualizado e que a família atenda a um dos requisitos do programa, como ser considerada de baixa renda ou receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Muitas famílias do município de Uruará ainda não procuraram o atendimento para se cadastrar. Ao todo são 4.012 famílias que estão aptas e podem se cadastrar. Caso você seja cadastrado no cadúnico não perca esta oportunidade, esse é um direito que você tem.
O desconta pode fazer a diferença no orçamento da família. Por exemplo, uma conta de energia que atinge o valor de R$100, ganhando o desconto de 65%, a família cadastrada vai pagar apenas R$35,00.
Como se cadastrar?
O cliente residencial pode informar sua conta contrato diretamente no CRAS, onde o cadastro será feito automaticamente. Além disso, a distribuidora oferece outros canais para adesão ao programa como o:
Quem tem direito ao benefício?
Outras cidades da região também apresentam potencial de cadastramento no programa, ampliando as oportunidades para que mais famílias possam se beneficiar do desconto na conta de energia. Além de Uruará, outros municípios com maior potencial de adesão ao benefício são: