Segunda, 28 de Abril de 2025
21°C 31°C
Uruará, PA
Publicidade

Atendimento do bolsa família volta a ser realizado em Uruará após pausa

A pausa ocorreu em todo o país entre 21 de fevereiro e 17 de março para implantação do novo portal

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
19/03/2025 às 09h03 Atualizada em 20/03/2025 às 11h08
Atendimento do bolsa família volta a ser realizado em Uruará após pausa

Após pausa para implantação do novo portal do CadÚnico em todo o país, ocorrida até o último dia 17, os serviços de atendimento do Programa Bolsa Família voltam a acontecer nesta quarta-feira, 19 de março, em Uruará (PA), mas o sistema está operando com lentidão.

O Sistema está muito instável ainda. Agora cedo está muito lento. Mas todos da equipe estão aqui trabalhando no atendimento ao público”, informou a coordenação do Programa Bolsa Família de Uruará.

O Portal de Gestão do Cadastro Único ficou temporariamente fora do ar a partir do dia 21 de fevereiro de 2025, ficando o período de inatividade estendido até o dia 17 de março.

O novo Sistema de Cadastro Único está no ar. Como amplamente divulgado em informes, lives e comunicações anteriores do MDS, essa semana, a partir do dia 17 de março de 2025, ele foi implementado em todo o país.

A partir de março de 2025, o Sistema de Cadastro Único (Versão 7), operado pela Caixa Econômica Federal (CAIXA), será substituído por um novo Sistema que passará a funcionar no Portal de Gestão do Cadastro Único, operado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

O objetivo das mudanças é possibilitar melhores serviços para a população e também fechar o cerco a fraudes, informou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias