Após pausa para implantação do novo portal do CadÚnico em todo o país, ocorrida até o último dia 17, os serviços de atendimento do Programa Bolsa Família voltam a acontecer nesta quarta-feira, 19 de março, em Uruará (PA), mas o sistema está operando com lentidão.
“O Sistema está muito instável ainda. Agora cedo está muito lento. Mas todos da equipe estão aqui trabalhando no atendimento ao público”, informou a coordenação do Programa Bolsa Família de Uruará.
O Portal de Gestão do Cadastro Único ficou temporariamente fora do ar a partir do dia 21 de fevereiro de 2025, ficando o período de inatividade estendido até o dia 17 de março.
O novo Sistema de Cadastro Único está no ar. Como amplamente divulgado em informes, lives e comunicações anteriores do MDS, essa semana, a partir do dia 17 de março de 2025, ele foi implementado em todo o país.
A partir de março de 2025, o Sistema de Cadastro Único (Versão 7), operado pela Caixa Econômica Federal (CAIXA), será substituído por um novo Sistema que passará a funcionar no Portal de Gestão do Cadastro Único, operado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).
O objetivo das mudanças é possibilitar melhores serviços para a população e também fechar o cerco a fraudes, informou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).