A via sem iluminação e cavaletes bloqueando a passagem, foi a perigosa combinação que culminou com um acidente de trânsito na noite deste sábado, 22 de março, na cidade de Uruará (PA). O condutor de uma motocicleta ficou com vários ferimentos. O acidente ocorreu em frente à Delegacia de Polícia Civil, onde foi colocado os cavaletes pela administração do município.
O sinistro ocorreu por volta das 19:45h, quando a vítima de prenome Rafael trafegava pela Avenida Central, sentido centro da cidade e acabou colidindo com uma barreira de cavaletes de madeira, a qual estava bloqueando a rua devido à obras de tapa buracos na via.
A vítima sofreu várias lesões, principalmente em sua perna direita, bem como, danificou a frente da sua motocicleta do tipo Honda fan, na cor vermelha.
Motocicleta que a vítima conduzia quando ocorreu o acidente
Após o acidente o condutor da moto, bastante machucado, pediu apoio na delegacia, sendo prontamente socorrido pela equipe de plantão que o levou até ao Hospital Municipal de Uruará (HMU) para atendimento médico.
A motocicleta ficou guardada no pátio da delegacia para que posteriormente o motociclista pudesse buscar o veículo.
Segundo apurou a nossa reportagem, o bloqueio da via (os cavaletes) não está devidamente sinalizado, bem como a iluminação pública é praticamente inexistente no local, onde está o bloqueio de madeira.
Local onde o acidente ocorreu. Parte dos cavaletes aberta é o ponto onde houve a colisão e quebrou
Após retornar do hospital, a equipe da Polícia Civil removeu parte dos cavaletes, que restaram no meio da avenida, para as laterais da via, para evitar novos acidentes.