A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, conseguiu prender na cidade de Itaituba (PA), na noite do último domingo (23 de março), um homem suspeito de cometer abuso sexual contra uma menina de 7 anos. Para cometer o crime o indivíduo invadiu a residência no momento em que a criança estava sozinha em casa.
O caso ocorreu no Bairro Maria Madalena na manhã de domingo (23), num intervalo de poucos minutos, enquanto a mãe da vítima se dirigia à casa de uma vizinha.
Não há detalhes de como o abuso sexual foi cometido. Também não foi divulgado se o estuprador tem algum grau de parentesco com a vítima ou se conhecia a criança.
A equipe policial foi acionada após receber informação de que uma criança havia sido vítima de abuso sexual dentro da própria residência. Imediatamente os agentes iniciaram diligências e após 12 horas de investigação os policiais conseguiram localizar e prender o sujeito em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Pará reforça a importância da denúncia imediata em casos de violência contra menores, por meio do Disque 100 ou do Disque-Denúncia 181, em situações de emergência.