Um caso de importunação sexual no local de trabalho foi registrado nesse fim de semana na cidade de Uruará (PA). Um homem acabou preso pela Polícia Militar suspeito de ter passado a mão na bunda da funcionária de um estabelecimento comercial da Rua das Mangueiras. O caso ocorreu por volta das 16:30h do sábado, 29 de março.
Segundo apurou a nossa reportagem, a guarnição de serviço do 49º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência num ponto de churrasquinho e bar localizado na Rua das Mangueiras, onde o cliente estava importunando sexualmente a funcionária. A vítima de 19 anos contou aos policiais que o suspeito tinha passado as mãos em suas nádegas e tinha puxado ela pelo braço tentando empurra-la para um compartimento do local. De acordo com ela, o proprietário do bar interveio, mas foi agredido com soco na barriga. Em seguida o indivíduo quebrou garrafas e mesas do estabelecimento e depois saiu tomando rumo incerto.
Momento da abordagem
De posse das informações a PM iniciou buscas pelo suspeito, o qual estava numa camionete hilux na cor vermelha, e por volta das 17:40h os policiais avistaram o referido veículo transitando pela Avenida Perimetral Norte, no centro da cidade. Foi então dada a voz de parada e em seguida ao ser abordado o suspeito apresentou resistência, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização e algemação por parte dos agentes de segurança.
No momento em que estava sendo abordado o homem apresentava comportamento semelhante ao de uma pessoa embriagada.
Diante dos fatos, a PM conduziu todos os envolvidos no caso até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Após os trâmites na Delegacia o suspeito foi liberado e possivelmente irá responder pelo crime em liberdade.
Importunação sexual
Importunação sexual é um crime que consiste em praticar um ato libidinoso contra a vontade de uma pessoa. A pena para este crime varia de 1 a 5 anos de prisão, conforme o artigo Art. 215-A do código penal.