Na tarde dessa segunda-feira, 31 de março, um homem suspeito de estuprar a enteada durante cerca de 7 anos, identificado pelo nome de Francivaldo Costa, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar no município de Belterra (PA). Contra ele havia uma mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua enteada desde quando ela tinha apenas 11 anos de idade.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a violência sexual perdurou até a vítima completar 18 anos. Período em que ela foi retirada da residência por seu atual companheiro.
Os estupros resultaram em uma gravidez indesejada quando ela tinha 15 anos. Atualmente a criança tem 3 anos.
Ainda conforme informações repassadas pela família, Francivaldo oferecia a enteada para se prostituir com outros homens, mas não permitia que o ato fosse consumado, alegando a eles que a menina era de ‘menor’, ficando com o dinheiro já acordado entre as partes.
A família tinha dificuldades em denunciar o acusado já que constantemente eram ameaçados de morte por ele. A mãe da vítima também foi alvo de agressão física. Inclusive há um processo na Justiça por violência doméstica e familiar, além de outro por falsificação de documentos relacionado a licença de uma festa.
As informações são do portal O Impacto, de Santarém.