Um jovem de 18 anos foi preso por tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável e exploração sexual contra a enteada de 9 anos. Ele foi preso na quarta-feira (2) em uma embarcação próxima da Comunidade do Surara, no rio Purus, com destino a Beruri, no Amazonas.
Beatriz Andrade, delegada-adjunta da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), disse nessa quinta-feira (3 de abril) que a avó da vítima denunciou o caso na segunda-feira, 31 de março, à polícia em Manaus.
“A criança relatou que no domingo (30 de março) estava dormindo com seu irmão de 3 anos e foi acordada bruscamente por esse autor que a estava enforcando violentamente, mordendo sua orelha, e esmurrando os seus olhos”, disse delegada em entrevista coletiva.
Beatriz Andrade disse que a avó presenciou a agressão à neta ao chegar na casa de surpresa. Ela disse que a casa estava fechada, chamou pela neta e forçou a entrada empurrando a porta. A avó entrou e viu a neta deitada na cama completamente nua e o padrasto tentando se esconder. Segundo a delagada, a avó da menina contou que foi agredida pelo suspeito.
Beatriz Andrade disse que o homem rasgou as roupas da criança para estuprá-la e a ameaçou de morte. “Dizia que caso ela contasse aquele crime para alguém, ele mataria ela, com o irmão e a genitora dessas duas crianças”, disse a delegada.
A mãe da menina estava trabalhando no momento do ataque pelo companheiro à enteada. A menina sofreu hemorragia conjuntiva bilateral nos olhos. O suspeito será transferido para Manaus.
As informações são do portal amazonas Atual