Um homem de 24 anos acabou preso pela Polícia Militar neste domingo, 13 de abril, em Uruará (PA) após o mesmo ter sido apontado por sua companheira como sendo o autor de agressões físicas contra ela, além de ter usado uma arma de fogo para ameaça-la de morte. O caso de violência doméstica aconteceu na vila do Distrito Alvorada, km 140, município de Uruará.
A vítima, que tem 40 anos, acionou a Guarnição de Serviço do 49º Batalhão de Polícia Militar por volta das 08h, quando então relatou ter sido vítima de agressão física e ameaça por parte de seu companheiro.
Segundo a polícia, ao chegar à residência do casal a PM não encontrou o agressor. A vítima informou que ele havia saído do imóvel, mas havia deixado na residência a arma utilizada nas ameaças, juntamente com um facão.
De modo voluntário a mulher entregou aos policiais a referida arma de fogo de fabricação caseira, calibre .22, e também um facão, os quais foram devidamente apreendidos.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito retornou para casa após cerca de 20 minutos da saída da guarnição de serviço do local, então a vítima imediatamente acionou a PM. Poucos minutos depois os agentes de segurança pública conseguiram dar voz de prisão ao sujeito, cujo após apuração constatou-se que o mesmo é ex-presidiário, responde por crime de tentativa de homicídio e atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica,
Diante dos fatos o indivíduo foi detido e conduzido, juntamente com a vítima e o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.